quarta-feira, 5 de junho de 2013

Make off da festa de uma estrela do rock!

  Todos que me conhecem sabem da minha paixão por decoração de festas, não é à toa que o hobby ta virando profissão, rsrs 
  E mais gostoso que decorar festas, é decorar a festa do meu filho, claro, onde tenho total liberdade de fazer as coisas conforme meu gosto, bom, por enquanto né, afinal no próximo ano ele mesmo vai querer escolher o tema  da sua festinha rsrsr 
  Enquanto isso deixa a mamãe aproveitar! 

  O tema da festa é uma das primeiras coisas que a gente pensa, nem tinha terminado a segunda festinha, já estava eu pensando na terceira, aliás já tenho a de 5 anos em mente! mas enfim, vamos focar nesse ano!
  
O tema:

- Não sou muito fã de festas de personagens, aquelas coisas repetidas e iguais de sempre, enquanto o filhote não impõe o tema que ele quer, a mamãe opta por um tema que tem a ver com o cotidiano dele, o meu biscoitinho, como costumo chamá-lo, sempre gostou muito de música, desde a barriga, já colocava algumas canções para ele ouvir, sempre adorou batucar  em latas e assistindo alguns desenhos, ele começou a conhecer e gostar de instrumentos musicais­­­­, para incentivar esse lado, compramos uma bateria de presente  de natal, e depois uma guitarra, que ele adora! E apesar do papai e da mamãe não ter nenhuma afinidade com o Rock, o nosso pimpolho se diverte muito com sua barulheira musical rsrsr

bateria que ganhou de natal

brincando com o primo Rian


Desafio:

   Apesar de ser uma festa Rock Roll, é uma festa para criança, então o maior desafio foi buscar inspiração para a decoração não ficar pesada e escura. 
  As cores principais da festa seriam vermelho e azul, mas depois de fazer várias pesquisas, a banda de rock mais colorida são os Beatles, comecei a acrescentar o amarelo por conta do Yellow Submarine, por pouco a festa não passou de Rock Roll para Beatles


Projeto da decoração


Enquanto pensamos no tema, decoração e etc. Precisamos definir alguns aspectos muito importantes

- Data da festa:

A data escolhida foi o primeiro domingo após o dia do aniversário dele, pois no sábado muitas pessoas trabalham!

- Local

A principio a festa seria na casa da vovó, pois ficaria mais próximo para a maioria dos convidados, mas depois de participar de uma festinha de um amiguinho de escola, caiu a ficha! de que adianta fazer uma festa onde os amiguinhos dele, com os quais ele convive diariamente não poderiam ir? então optamos por fazer na nossa cidade, em nossa casa, além de facilitar na decoração, teremos mais espaço, os amiguinhos dele poderão participar e é uma ótima oportunidade para nossos familiares e amigos distantes virem nos visitar!

- Convidados

  Os convidados são o segundo item mais importante da festa, o primeiro é o aniversariante claro! mas é pensando nos dois que preparamos tudo com muito carinho! então papel e caneta na mão, ou no caso planilha Excel e vamos preparar a lista que não é pequena! com essa lista que definimos a quantidade de convites, comida, bebida, lembrancinhas e tudo o que compõe a festa! por esse motivo é legal que os convidados confirmarem a presença ou ausência, assim podemos planejar melhor essas quantidades, para não haver desperdício e servir bem a todos!

- Comes e bebes

Com esse Friozinho gostoso do mês de Junho, nada melhor do que uma feijoada, apesar de combinar mais com pagode do que Rock, é um prato gostoso e que o papai sabe fazer muito bem, e é fácil de preparar em grande quantidade para nossos convidados, que virão de longe e com certeza chegarão famintos!! Também encomendei alguns salgadinhos da Samira Mota, e deixaremos a disposição alguns aperitivos  como amendoins de vários sabores! as bebidas serão as tradicionais de sempre refrigerante, suco, cerveja (apesar de eu ser contra rsrs) e água das garrafas vermelhas e azuis. só pra entrar no clima!

Trilha sonora: Beatles e Rolling Stones

Depois desses itens definidos hora de começar a elaborar os convites!

Optei em fazer um convite simples, mas não muito convencional!


Ao invés de colocar o convite em um envelope, decidi colocar dentro de um tubete, então busquei como decorar esse tubo, foi ai que encontrei os "Mimos da Naninha" da artesã Adriana Alcantara! encomendei dela várias guitarras de Scrapbooking, que ela me entregou super rápido e numa qualidade perfeita!

guitarras da Mimos da Naninha, by Adriana

Fiz o modelo do convite, mandei para a impressão, recortei....

modelo do convite
                                                  

comecei a aplicar as Guitarras nos tubetes, mas ainda faltava alguma coisa:


um toque de carinho! Onde eu iria colocar o nome dos convidados? surgiu a ideia: Guitarra tem que ter palheta!  Então comecei mais um trabalho:



Ainda bem que eu tive ajuda para recortar tudo isso!


convites prontos, agora o próximo passo!

Personalizados!

agora é hora de começar a fazer a parte gráfica da personalização da festa! procurar imagens, e montar os rótulos dos itens que serão personalizados, garrafinhas, água, latinhas, bis, e tudo mais.... depois desse trabalho pronto, hora de voltar a gráfica, e começar a impressão dos adesivos!


os adesivos quadrados e retangulares a gráfica recorta, mas os redondos que são os mais difíceis  sobraram pra mim, juro que nessa hora bateu um arrependimento  pra que eu inventei esses adesivos redondos? Não ficaram perfeitos, mas deu pra usar rsrs!





Depois dessa trabalheira toda, comecei a colar todos os rótulos  e a parte de personalizados já está quase toda pronta, só falta colocar os doces dentro!




 


hoje (21/05) recebi os cachepôs que encomendei da Lucianaartes e brindes personalizados eles serão usados como centro de mesa dos convidados!


  Também comecei a produção das lembrancinhas dos adultos e de alguns bombons que decidi fazer com transfer de notas musicais ia encomendar as lembrancinhas, mas a vendedora foi um tanto enrolada, fiquei com medo de chegar derretido e etc. Hora de colocar a mão na massa! o difícil mesmo foi encontrar a forminha, entrei em contato com a fábrica e eles não fazem a venda direta, dois meses antes, encomendei numa loja perto de casa, mas como eu já sabia, eles não trouxeram a forma, então faltando 20 dias acabei comprando pela internet Na Loja Barra Doce, a encomenda chegou mega rápido, um alivio!!


bombons de chocolate feitos pela mamãe

  Faltam apenas 12 dias para a festa, por sorte tem um feriado longo vindo ai, e vou pra São Paulo, comprar algumas coisitas mais e trazer minhas irmãs para ajudar! não basta ser tia, tem que participar!!!

30/05

Estou aqui fazendo o check list para as compras de amanhã e acabei de receber a noticia de que o bolo cenográfico, feito pela minha amiga super talentosa Elisabeth Pivato, está pronto, vou busca-lo agora!


  Aqui está o Bolo lindo e quase pronto! pedi para ela deixar a parte azul para eu colar alguns apliques que comprei, Perfeito como sempre!

 o topo do bolo foi feito pela artesã Fatima Regina de Souza, foi a primeira peça que encomendei, antes do natal rsrs, já tive problema com artesã de biscuit duas vezes, e dessa vez queria que desse certo, por isso enchi tanto o saco da Fátima,  mas o trabalho dela foi sensacional, não passou nenhum dia do prazo, e apesar de não ter pedido caricatura, ela fez o topo super parecido com meu filhote! adorei o resultado e super recomendado!





Faltam apenas 7 dias para a festa do meu príncipe, a correria é geral, o fim de semana e o feriadão não foram nada produtivos, parece que todo mundo decidiu ir pra 25 na sexta rsrsr, acabei nem entrando, pois sabia que não ia conseguir comprar nada naquela multidão, resolvi fazer   as compras em Sto Amaro, mas primeiro fui retirar o tapete de vinil que encomendei para festa, e depois passei a tarde toda nos correios para retirar a encomenda que fiz dos discos de vinil, pra variar pedi pra entregar no endereço da minha mãe e deu problema, o pior é que quase sai de lá sem eles, depois de ter ficado 3 horas aguardando, e não terem deixado nem eu usar o banheiro que era "apenas para funcionários", no fim acabei não comprando nada do que tinha planejado e cheguei em casa a meia noite morta de cansaço, não dá mais tempo de voltar a SP, então decidi ir no centro no sábado para  comprar alguns itens faltantes, acabou que o sábado que ia trabalhar com minhas irmãs fomos convidadas para várias festa e não poderíamos fazer desfeita com nossos amigos, passamos a tarde e a noite na rua, conclusão não fizemos nada rsrsr, domingo a vovó veio visitar o netinho e deu um super presente de aniversário adiantado, agora ele já pode montar uma banda completa!




o fim de semana foi muito divertido, mas o tempo está diminuindo, a ansiedade aumentando e os preparativos parecem que nunca acabam!

03/06 Segunda-feira faltam 4 dias, hoje o dia não foi nada proveitoso e relação a festa, tive que fazer algumas encomendas de clientes, afinal é preciso trabalhar rsrsrs  ao entardecer fui com o marido ao supermercado começar a comprar alguns itens para a feijoada, já que ele vai passar o resto da semana  viajando, ou seja, estou frita! rsrsrsr

04/06 Terça-feira faltam 5 dias, hoje foi dia de arrumar o "salão" da festa, ou o escritório, desmontar mesas armários, guardar documentos, descer todos os móveis e ficar sem coluna rsrs




       Ao entardecer continue a produção dos bombons e das lembrancinhas, mas ainda não terminei, parece que não acaba nunca! o mais triste foi que me dei conta a duros custos que existem 2 tamanhos de capinhas de cd, testei os chocolates numa capinha mais espessa, e comprei uma bem fininha, o pior é que não dá tempo de ir trocar, e mesmo que desse, minha irmã e meu pai já deixaram essas limpinhas pra eu colocar o chocolate dentro, não ia perder todo esse trabalho, mas enfim, quando colocar dentro do saquinho o problema estará resolvido, paciência, snif...


lembrança da festa


       05/06 faltam 4 dias......Hoje o dia foi de buscar inspirações e ideias, fui a SP conhecer a Expor Parques e festas! amanhã tenho que retomar a produção da festa a todo vapor!

     06/06 Faltam 3 dias, pela manhã continuei os bombons e os cds, dei varias viagens a loja de embalagem para comprar algumas coisas que tinha esquecido rsrs, enchi as bisnagas com brigadeiro, nada mais nada menos do que 12 receitas de brigadeiro! embalei os cds no saquinho PP


lembrancinhas cd de chocolate

A tarde pintei os porta retratos que comprei para colocar as fotinhos lindas do meu príncipe!



    07/06 sexta-feira  faltam apenas 2 dias, hoje o dia foi mais que corrido, de manhã finalmente finalizei os benditos chocolates, minha amiga super fantástica Maria Luiza D'Auria da Mãos que criam, veio me entregar as bandejas e as letras que ela pintou magnificamente, como sempre




    E como hoje é aniversário do meu pequeno biscoito, decidi fazer um bolo pra ele, sei que no dia ele vai ficar com vergonha de cantar parabéns na frente de tanta gente, e não quero constrange-lo afinal a festa é para ele se divertir


bolo que fiz pro Biscoitinho

Parabéns pra você....


  Hoje também chegou a vizinha da minha mãe, me quebrar um super galho, ela ficará responsável pela limpeza, dessa casa, que parece minuscula na hora de guardar minhas tranqueiras de artesanato, mas na hora da faxina ela parece mais um palácio rsrsr 
  O grande dia está chegando então o dia foi mais de finalizações, terminei de colocar alguns rótulos, no doce de amendoim e na paçoquita, coloquei os doces nos tubetes, garrafinhas e latinhas com a ajuda da Sandra, que também embrulhou as balas no papel rococó  para preencher o centro de mesa



doce de amendoim - Gibi


    são quase meia noite, e apesar de estar super cansada e com o corpo todo dolorido, a adrenalina e a ansiedade pela chegada do marido  não me deixam dormir, mas vou tentar descansar pq amanhã p dia terá que ser mais que produtivo! 

    08/06 sábado, a véspera, como era de se esperar hoje foi o dia mais corrido até agora, mas acho que será menos que amanhã, de manhã sai com o marido e o pimpolho para comprar algumas coisas que faltavam, e também o presente do meu príncipe, tenho que confessar que eu estava super ansiosa por esse momento, queria fazer uma surpresa ontem, mas como o papai chegou de madrugada, não deu pra fazer, o importante é que o biscoitinho ficou super contente!


se escondendo para não aparecer na foto



      aproveitamos para almoçar na rua, pois véspera de festa fazer comida, sujar louça, fogão, cozinha, etc, ninguém merece, quando chegamos em casa já era 14:30, o dia voou, pra ajudar não consegui fazer quase nada com o pimpolhinho em casa, e logo deu a hora de fazer as unhas, que eu borrei toda quando cheguei em casa e voltei ao trabalho rsrs, a noite sim foi proveitosa, coloquei os doces no lugar, subi as mesas, desci outro monte de coisas do escritório, e praticamente para amanhã só está faltando fazer o painel de balões e colocar os doces na mesa!! e mesmo faltando pouco, sei que a ansiedade e até mesmo o biscoitinho, não vão me deixar ser tão ágil quanto necessito, fico por aqui, vou dormir cedo hoje, pra estar disposta para o grande momento do meu mais precioso presente!


quase pronto!
o papai preparando a feijoada

Dia da festa: Graças a Deus tudo correu como o planejado! só faltava montar o painel de balões e o fiz enquanto minhas irmãs colocavam os doces na mesa, ficou tudo como eu queria!! e apesar do filhotinho ter ficado com um pouco de vergonha, ele se divertiu bastante!

painel de balões

tudo pronto

lembrancinhas



brincando no pula pula


com os avós

padrinhos

brincando com os amiguinhos


Por hora chega!!! ontem o marido já deu a sugestão do tema da próxima, mas ainda estou de ressaca,  quando terminar de limpar  a bagunça, talvez em pense em mais festa!! rsrs


mais fotos aqui!








Um comentário: